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Backup Service - FAQ

Perguntas mais Freqüentes

Abaixo apresentamos as 11 (onze) perguntas mais realizadas por nossos clientes, as quais ajudarão aos usuários a melhor utilizar nosso servidor de Backup.

1: Como posso ser assinante do serviço de Backup da EPL TI?
R: Basta solicitar o nosso serviço através de nosso site, preenchendo o formulário de adesão ao serviço. Para preenchê-lo, necessariamente, o cliente lerá o Contrato Padrão. Estando de acordo com o mesmo, o cliente será conduzido diretamente ao formulário.

Em 24 horas sua conta estará aberta em nosso servidor e sua pasta privativa estará criada. Os dados completos, ñecessários ao acesso, lhes serão enviados por e-mail.

2: Só eu verei os meus arquivos no servidor da EPL TI?
R: Sim, cada usuário tem sua pasta privativa.

3: Como faço para acessar o servidor de Backup?

R: Poderá ser utilizado qualquer software de FTP. Recomendamos o uso do Windows Explorer, devido a simplicidade e a possibilidade de uso do recurso copiar/colar.

 

Entre no Windows Explorer e digite o endreço de nosso servidor FTP (XXX.YYY.WWW.ZZZ) conforme figura abaixo (O endereço correto será informado junto com o login e senha do usuário após o seu cadastramento). Tecle Enter!

 

Quando a tela de autenticação (logon) abrir, entre com os seguintes dados:

Nome do usuário (login): eplnet/seulogin (fornecido pela EPL TI)

Senha: sua senha (fornecida pela EPL TI)

Clique no botão de logon, conforme a figura abaixo.

4: Posso criar sub-pastas dentro de minha pasta no servidor de Backup?
R: Sim, pode criar, deletar, apagar arquivos, etc, usando simplesmente os comandos do Windows Explorer.

Para guardar os arquivos basta fazer o upload, copiando da máquina local e colando na sua pasta de nosso servidor. Para baixar os arquivos, faz-se o download, ou seja, copia-se o arquivo de dentro de sua pasta em nosso servidor e cola-se numa pasta em seu PC.

5: E se eu apagar por engano um arquivo ou sub-pasta da minha área no servidor?

R: Nosso servidor pode recuperar arquivos apagados por engano, desde que o usuário nos solicite a recuperação num prazo de 5 dias seguidos após tê-lo apagado.

6: O serviço de Backup da EPL tem limitação de espaço?
R: Sim, o cliente define o espaço em disco desejado no ato do preenchimento do formulário de inscrição.

7: No futuro posso solicitar mais espaço para Backup no servidor EPL?
R: Sim, sempre em múltiplos de 2 Gbytes.

8: Como recupero meus dados guardados no servidor de Backup da EPL?

R: De qualquer computador com acesso à Internet, sempre seguindo o procedimento descrito nos itens 3 e 4 acima.

9: Quais tipos de arquivos devo guardar no Servidor de Backup da EPL?
R: Todo arquivo considerado de real importância, ou seja, aquela informação que não pode ser perdida. Por exemplo: Banco de Dados de sistemas de gerência empresarial devem ser guardados, semanalmente, ou mesmo em menor intervalo de tempo em nosso servidor. Todo tipo de banco de dados de importância para o usuário, catálogo de endreços, arquivo de texto, planilhas eletrônicas, fotos que não devem ser nunca perdidas (casamento, a prova do crime, o nascimento do filho, etc)

10: Posso utilizar uma rede sem fio (WLAN) para acessar o servidor de Backup da EPL?
R: Sim, lembrando que é sempre recomendável o uso de banda larga para a transferência das informações de sua máquina para o nosso servidor.

11: Caso eu necessite recuperar toda a minha pasta de Backup, há alguma forma de agilizar o recebimento destes dados sem que eu faça o download?

R: Sim, enviaremos um DVD com seus dados gravados, via SEDEX a cobrar, para a sua empresa ou residência.