Telf: (21)
25476128
E-mail: helpdesk@epl.com.br
Suporte: (21) 25476128
Backup Service - FAQ Perguntas mais Freqüentes Abaixo apresentamos as 11 (onze) perguntas mais realizadas por nossos clientes, as quais ajudarão aos usuários a melhor utilizar nosso servidor de Backup.
1: Como posso ser assinante do serviço de Backup da EPL TI? Em 24 horas sua conta estará aberta em nosso servidor e sua pasta privativa estará criada. Os dados completos, ñecessários ao acesso, lhes serão enviados por e-mail.
2: Só eu verei os meus arquivos no servidor da EPL TI? 3: Como faço para acessar o servidor de Backup? R: Poderá ser utilizado qualquer software de FTP. Recomendamos o uso do Windows Explorer, devido a simplicidade e a possibilidade de uso do recurso copiar/colar.
Entre no Windows Explorer e digite o endreço de nosso servidor FTP (XXX.YYY.WWW.ZZZ) conforme figura abaixo (O endereço correto será informado junto com o login e senha do usuário após o seu cadastramento). Tecle Enter!
Quando a tela de autenticação (logon) abrir, entre com os seguintes dados: Nome do usuário (login): eplnet/seulogin (fornecido pela EPL TI) Senha: sua senha (fornecida pela EPL TI) Clique no botão de logon, conforme a figura abaixo.
4: Posso criar sub-pastas dentro de minha pasta no servidor
de Backup? Para guardar os arquivos basta fazer o upload, copiando da máquina local e colando na sua pasta de nosso servidor. Para baixar os arquivos, faz-se o download, ou seja, copia-se o arquivo de dentro de sua pasta em nosso servidor e cola-se numa pasta em seu PC. 5: E se eu apagar por engano um arquivo ou sub-pasta da minha área no servidor? R: Nosso servidor pode recuperar arquivos apagados por engano, desde que o usuário nos solicite a recuperação num prazo de 5 dias seguidos após tê-lo apagado.
6: O serviço de Backup da EPL tem limitação de espaço?
7: No futuro posso solicitar mais espaço para Backup no
servidor EPL? 8: Como recupero meus dados guardados no servidor de Backup da EPL? R: De qualquer computador com acesso à Internet, sempre seguindo o procedimento descrito nos itens 3 e 4 acima.
9: Quais tipos de arquivos devo guardar no Servidor de Backup
da EPL?
10: Posso utilizar uma rede sem fio (WLAN) para acessar o servidor de Backup da EPL? 11: Caso eu necessite recuperar toda a minha pasta de Backup, há alguma forma de agilizar o recebimento destes dados sem que eu faça o download? R: Sim, enviaremos um DVD com seus dados gravados, via SEDEX a cobrar, para a sua empresa ou residência. |
|